painel-urbano

GT Building lança maior painel urbano do Sul do Brasil

A obra de construção do maior painel urbano do Sul do Brasil levou mais de 40 dias para ficar pronta e, atualmente, atrai a atenção e encanta os moradores da capital. Neste texto, você vai conferir todos os detalhes deste projeto

Idealizada pela incorporadora GT Building, referência em lançamentos imobiliários em Curitiba, a obra de construção do maior painel urbano do Sul do Brasil chegou ao fim após 42 dias de trabalho. Iniciado em novembro de 2021, o projeto, atualmente, atrai a atenção e encanta os moradores de Curitiba que gostam de apreciar novas paisagens.

Características do painel urbano

O painel urbano conta com 41 metros de altura e 68 metros de largura e está situado na rua Martim Afonso, número 2.888. O projeto contou com o trabalho e com o talento de dois importantes artistas: Renê Muniz e Thiago Pessoa.

“Acreditamos que essa composição pode se tornar símbolo de esperança para novos tempos”, declaram os profissionais. Para Muniz e Pessoa, a obra foi um grande desafio, uma vez que a construção do painel demandou muita dedicação e, também, uma grande variedade de materiais.

Ao todo, foram necessários mais de 500 litros de tinta do início ao fim da obra, além de andaimes nas alturas, diversos pincéis e equipamentos de segurança. Diante de tanto trabalho, os artistas contaram com o auxílio de dois profissionais assistentes: Luca Pedri e Igor Baldez.

Apesar dos desafios, a obra tem trazido excelentes resultados após sua entrega. De acordo com Muniz e Pessoa, o painel urbano tem a possibilidade de ser inscrito no Guinness World Records, popularmente conhecido como o livro dos recordes. Nesse caso, o projeto iria concorrer na categoria Maior Pintura em Lateral de Edifício.

painel-urbano
O maior painel urbano do Sul do Brasil está localizado em Curitiba, no mesmo local em que acontece o plantão de vendas do Casa Milano, empreendimento da GT Building (Imagem: Divulgação/GT Building)

Qual é a importância do projeto?

De acordo com os artistas, a obra do painel urbano tem recebido feedbacks bastante positivos por parte da população de Curitiba. Muniz e Pessoa afirmam que o projeto tem registrado uma boa repercussão na capital.

“Estamos muito felizes com o resultado, primeiramente por poder entregar uma obra nessas dimensões. Outro ponto que nos deixa realizados é a fidelidade que o desenho final tem com a ideia proposta, o resultado superou as nossas expectativas e nos incentiva a desenvolver projetos que tocam a população”, relatam Muniz e Pessoa.

A obra não somente muda a paisagem urbana da grande capital, mas também muda o dia a dia de quem vive ou visita a cidade, especialmente porque é acessível para quem quiser apreciar e se inspirar.

E essa importância é evidenciada por José Alfredo Tomé, diretor da GT Building. “Com um painel urbano, é possível ainda resgatar espaços e a conexão entre as pessoas que passam pelo local. Todos os nossos empreendimentos são pensados nas pessoas e em melhorar a sua qualidade de vida. O painel é um marco para a cidade, sendo o maior, e também irá integrar a paisagem do Casa Milano, que está com a construção em andamento e trará um charme ainda mais especial para Curitiba”, relata.

Quer conhecer o maior painel urbano do Sul do Brasil? Então fique atento ao passar pela rua Martim Afonso, número 2.888. A obra está situada no mesmo local em que acontece o plantão de vendas do empreendimento Casa Milano.

O painel urbano conta com 41 metros de altura e 68 metros de largura e contou com o trabalho e com o talento de dois importantes artistas: Renê Muniz e Thiago Pessoa (Imagem: Divulgação/GT Building)

Conheça os artistas responsável pelo painel urbano

O projeto do painel urbano não teria se concretizado sem o trabalho dos artistas Renê Muniz e Thiago Pessoa. Se você deseja saber mais sobre a trajetória dos profissionais, confira algumas informações:

Renê Muniz

Natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, teve seu primeiro contato com a Street Art na década de 90. Começou a carreira pintando muros e decorando ambientes. Foi assim que percebeu que poderia manifestar sua criatividade e seus sentimentos em seus desenhos

Aos 15 anos recebeu sua primeira encomenda artística e desde então tem a arte como profissão e estilo de vida.

Thiago Pessoa

Mora em Curitiba e faz o estilo típico arteiro. Por isso, é difícil definir quando as peripécias do menino criativo viraram arte. Talvez tenha sido pintando as primeiras pranchas para os amigos.

O Thiago (Ceará) que tem esse apelido por ser filho de cearense e não nega ao ligar um forró para se inspirar. Sempre aceita novos projetos, independente se for sua jaqueta preferida, seu novo escritório ou até mesmo a pele, ele vai passar por lá deixar ainda mais único.

You May Also Like

champagnat

Champagnat: como é morar no bairro de Curitiba?

centro de curitiba bosco centrale

Conheça os benefícios de morar no Centro de Curitiba

Cabral - Curitiba

Veja os principais benefícios de morar no Cabral

batel em curitiba bairro

Descubra tudo sobre o Batel em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.