Cabral, Curitiba: Por Que Morar Aqui?

O Cabral é um bairro residencial de Curitiba, próximo ao centro e a outros bairros como Juvevê, Ahú e Hugo Lange. O bairro é conhecido por suas ruas arborizadas, edifícios residenciais de alto padrão e, também, por abrigar algumas das principais avenidas da cidade, como a Av. Paraná e a Av. Munhoz da Rocha. 

Com imóveis de alto padrão e uma qualidade de vida elevada, o bairro tornou-se cada vez mais valorizado na cidade. Morar no Cabral é uma excelente opção para quem busca uma vida tranquila e confortável.

Neste artigo, você encontrará informações sobre a infraestrutura do Cabral, a história do bairro e um lindo apartamento à venda na região. 

O bairro Cabral, em Curitiba, é bom?

A localização, a infraestrutura, a qualidade de vida, a segurança e a valorização imobiliária são apenas alguns dos motivos que tornam o Cabral um bairro ótimo para se viver. Conheça um pouco mais a região:

Infraestrutura

O Cabral consegue ser um bairro residencial e comercial ao mesmo tempo, oferecendo diversos serviços aos seus moradores. Ao morar no Cabral, você consegue ter acesso a supermercados, serviços de saúde, comércio local e muitas outras coisas. 

Escolas

Para a educação das crianças e adolescentes, o Cabral tem ótimas opções de escolas. Um exemplo é a escola bilingue Little Kids, com dois endereços no bairro (R. Dr. Manoel Pedro, 928 – Little Kids e R. Arthur Loyola, 180 – Little Kids Baby).

Mobilidade

Em relação à mobilidade, o Cabral se apresenta como um ótimo lugar para morar. É possível encontrar vias de acesso para outros bairros na região, o que facilita o deslocamento. Além disso, a região também conta com um dos maiores terminais de ônibus de Curitiba, trazendo mais praticidade ao dia a dia. 

Lazer

O bairro apresenta diversas opções de lazer. Uma delas é o Graciosa Country Club, um lugar perfeito para ter momentos especiais com os amigos e a família. O Cabral também é bem arborizado, e aproxima os moradores da natureza. A área tem algumas praças, como a Praça Suíça, para atividades ao ar livre. 

Gastronomia

Morar no Cabral tem vantagens como a segurança para você e sua família, e a tranquilidade de um bairro residencial que pode proporcionar leveza para o seu dia a dia. Também existem diversos tipos de restaurantes, lanchonetes, hamburguerias e pizzarias na região, prontas para te atender com qualidade. O Bobardi, o C ́est Si Bon, o Wikimaki e a Del Borgo são algumas das opções.  

Parte interna do empório C ́est Si Bon no Cabral, em Curitiba, com luzes penduradas, um gramado e cadeiras

Apartamento à venda no Cabral 

Inspirado no conceito hygge, o Denmark, da GT Building, é o primeiro empreendimento no Brasil com conceito hug house. O edifício está localizado no Cabral, em Curitiba, e valoriza a qualidade de vida dos usuários. Sustentabilidade, tecnologia e lazer são alguns pontos comuns ao dia a dia do morador do Denmark. 

O Denmark está extremamente bem localizado, na Rua Quintino Bocaiuva, 154 – Cabral. O edifício está perto de pontos como a Avenida Paraná, o Graciosa Country Club, o Palácio Iguaçu, o Estádio Couto Pereira e o Shopping Mueller.

O empreendimento está pronto para morar, e foi construído com toda responsabilidade e talento que só a GT oferece. Agende sua visita no Denmark ou entre em contato com a gente pelo Whatsapp.

Mapa do bairro cabral em curitiba

As quadras do Cabral são recheadas de opções para a gastronomia, lazer e bem-estar dos moradores. Confira, abaixo, um mapa com alguns dos principais pontos do bairro, para você curtir e aproveitar muito!

Mapa que aponta os principais comércios, pontos turísticos e comodidades do bairro Cabral

História do Cabral, em Curitiba

A história do bairro começa no século 19, com a construção da Igreja Senhor Bom Jesus, mais conhecida como Igreja do Cabral. A igreja foi construída em um terreno cedido pela família Cabral, que tinha terras na região à época. Assim, o bairro teve seu nome escolhido para homenagear essa família que cedeu o terreno. 

Com a vinda de diversos imigrantes para o Brasil ao longo do século 20, a região do Cabral foi se desenvolvendo e industrializando. Atualmente, o bairro carrega traços históricos, seja através de antigas construções, ou da cultura. 

O Cabral é um dos bairros mais desejados e valorizados de Curitiba. Cumprindo requisitos de mobilidade, fácil acesso à serviços do dia a dia, gastronomia e diferentes opções de lazer, morar no Cabral é um diferencial para a qualidade de vida. 

You May Also Like

fotografia aérea do bairro bigorrilho, em curitiba

5 Restaurantes no Bigorrilho, em Curitiba, que você deve conhecer

fotografia do bairro água verde em curitiba

6 Restaurantes no Água Verde, em Curitiba, que você deve conhecer

fotografia aérea do bairro batel, em Curitiba

O que fazer no Batel: dicas de lazer e cultura no bairro

fotografia do bairro água verde em curitiba

Como é morar no bairro Água Verde, em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *