GT Building passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo
A GT Building acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
Ações da GT Building pela sustentabilidade
Em 2023, a GT Building firmou um compromisso com Curitiba e com o planeta: compensar toda a emissão de carbono ocasionada em nossos projetos. Juntamente, criamos um novo conceito: o Climability®, que propõe a adequação do desenvolvimento de projetos às condições climáticas e socioculturais futuras. A partir desse conceito, desenvolvemos empreendimentos que integram eficiência energética, materiais sustentáveis e design inteligente para enfrentar os desafios climáticos.
Em paralelo, criamos o Núcleo Social da GT Building. Há 3 anos, o núcleo tem como prioridade apoiar pessoas físicas, instituições e projetos de pequeno porte, que, por não possuírem grande visibilidade, muitas vezes têm dificuldade em conseguir ajuda.
Além desses esforços, o Núcleo realiza diversas ações solidárias junto ao público interno, como as campanhas de arrecadação de agasalhos, doações de brinquedos e de material escolar— algo que sempre é comunicado de maneira envolvente e motivadora, trazendo orgulho para todos os colaboradores.
O que é o Pacto Global da ONU?
Como uma iniciativa especial de Kofi Annan — Secretário-Geral da ONU entre 1997 e 2006 —, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.
Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países.