Descubra como é morar no Alto da Glória, em Curitiba

Descubra como é morar no Alto da Glória, em Curitiba

O Alto da Glória abriga importantes pontos turísticos de Curitiba e, por isso, é um dos bairros mais desejados entre os moradores da capital. Neste texto, você vai conferir como é morar na região e, ainda, conhecer o empreendimento Maison Alto da Glória.

Se você deseja morar em uma região calma e tranquila de Curitiba, precisa conhecer o Alto da Glória. O bairro é um dos menores da capital e está situado nas proximidades de importantes regiões, como o Juvevê e o Centro. Se você está na dúvida se deve escolher o bairro para morar, continue a leitura.

Neste texto, você vai conhecer a história do bairro, suas características e, é claro, as vantagens de viver em um dos bairros mais importantes da cidade.

  • História do Alto da Glória
  • Características do bairro
  • Vantagens de morar no Alto da Glória

História do Alto da Glória

Considerado um bairro predominantemente residencial, está situado na região central de Curitiba. Apesar de contar com diversos empreendimentos para moradia, o bairro é referência, também, em infraestrutura comercial.

A história do bairro remonta aos anos 1850, quando a Chácara da Glória começou a atrair moradores para o local. O nome do bairro foi escolhido devido à devoção à Nossa Senhora da Glória e, ainda, por sua característica de contar com um relevo mais elevado do que as demais regiões de Curitiba.

Com o passar dos anos, a região se desenvolveu – especialmente por conta da Capela de Nossa Senhora da Glória. Hoje, o bairro é um dos mais desejados pelos moradores da capital e, nos tópicos seguintes, você vai conferir as razões para este fato.

A Capela Nossa Senhora da Glória está localizada no bairro Alto da Glória e é atrativa para moradores e turistas apaixonados por arquitetura, história e cultura (Imagem: Lucilia Guimarães/SMCS)
A Capela Nossa Senhora da Glória está localizada no bairro e é atrativa para moradores e turistas apaixonados por arquitetura, história e cultura (Imagem: Lucilia Guimarães/SMCS)

Características do bairro

O Alto da Glória é um dos menores bairros de Curitiba, uma vez que seu território corresponde a apenas 0,20% da área total da cidade. Com uma média de cinco mil e 500 habitantes, é, sem dúvidas, uma referência em segurança.

Outro aspecto importante se refere à presença de áreas verdes. A abundância de praças permite que os moradores tenham fácil acesso ao contato com a natureza, o que traz uma série de vantagens para a saúde e para a qualidade de vida.

Por fim, é válido ressaltar que o bairro abriga importantes pontos turísticos de Curitiba, como o Estádio Major Couto Pereira. Quem aprecia uma bela arquitetura vai gostar de saber que a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também está situada no bairro.

Vantagens de morar no Alto da Glória

Como você pôde perceber, morar no Alto da Glória significa desfrutar de uma qualidade de vida inigualável. Se você ainda não está convencido se deve investir em um imóvel na região, aqui vai uma lista de vantagens que você vai vivenciar ao escolher um apartamento para morar no bairro:

  • Infraestrutura urbana completa;
  • Excelente qualidade de vida;
  • Contato com a natureza;
  • Localização estratégica;
  • Fácil acesso a outras regiões;
  • Proximidade com diversos pontos turísticos;
  • Referência em segurança;
  • Imóveis de alto padrão.
O Maison Alto da Glória, empreendimento da GT Building está situado no bairro Alto da Glória, e oferece uma experiência única aos seus moradores (Imagem: GT Building)
O Maison Alto da Glória, empreendimento da GT Building está situado no bairro Alto da Glória, e oferece uma experiência única aos seus moradores (Imagem: GT Building)

O Maison Alto da Glória, empreendimento da GT Building, é a moradia ideal para quem busca viver com segurança e privacidade. O conforto e a sofisticação estão presentes em cada detalhe das áreas comuns e das áreas privativas.

Além de suas características apaixonantes e únicas, o Maison Alto da Glória conta com uma localização privilegiada no bairro, o que traz comodidade e qualidade de vida aos moradores.

Você pode saber mais sobre o Maison Alto da Glória em nosso novo site. Aproveite, também, para conferir outros empreendimentos, que estão localizados em outros bairros nobres da capital. Continue a acompanhar nosso blog para conferir outros artigos sobre Curitiba. Acesse!

You May Also Like

fotografia aérea do bairro bigorrilho, em curitiba

5 Restaurantes no Bigorrilho, em Curitiba, que você deve conhecer

fotografia do bairro água verde em curitiba

6 Restaurantes no Água Verde, em Curitiba, que você deve conhecer

fotografia aérea do bairro batel, em Curitiba

O que fazer no Batel: dicas de lazer e cultura no bairro

fotografia do bairro água verde em curitiba

Como é morar no bairro Água Verde, em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *