Hug House: entenda o conceito

O conceito hug house traz a ideia da “casa que abraça”, ou seja, um lar que exprime conforto e acolhimento em cada detalhe. É fundamental que o planejamento de construções nessa linha atendam integralmente o morador.

A proposta hug house também tem certa relação com o momento presente. Aproveitar as atividades do dia a dia e valorizar as pessoas e as situações, ajudam a gerar uma sensação de bem-estar e pertencimento.

Neste artigo, você vai entender mais sobre o termo hug house, conhecendo, também, como ele funciona na prática em um empreendimento. 

Conceito Hug House

Com inspiração na filosofia de vida dinamarquesa hygge, um empreendimento hug house consegue exprimir conceitos de bem-estar, tranquilidade, saúde e qualidade de vida no morar. 

História

O hygge é um conceito muito utilizado pelos dinamarqueses, e significa união, conforto e acolhimento. A ideia é aplicar formas simples de encontrar a felicidade e o bem viver no dia a dia.

Trazer mais significado aos momentos é outro ponto da filosofia hygge. As práticas podem ser aplicadas de diferentes formas e, reconhecer a experiência e se permitir são alguns dos caminhos.

A hug house pode ter inspirações no hygge, já que ambos se preocupam com a qualidade de vida dos moradores/ praticantes.

Características 

Algumas características de uma construção hug house, inspirada no conceito hygge, podem ser:

  • Aplicação da tecnologia nos detalhes para trazer praticidade no dia a dia. Por exemplo: uso da biometria em alguns espaços e fechadura por reconhecimento facial. 
  • Infraestrutura para automação. Automatizar itens de áudio, luz, temperatura e vídeo, geram mais conforto aos usuários.
  • Construções que se preocupam com a segurança, privacidade e qualidade de vida em variados sentidos.
  • Locais que trazem proximidade com a natureza por meio do paisagismo, por exemplo.
  • Empreendimentos com boa localização. 

Empreendimento Hug House

Uma construção hug house deve contemplar diversas áreas da rotina dos moradores, visando trazer o máximo de conforto, bem-estar e qualidade de vida. No Brasil, o primeiro empreendimento com o conceito Hug House fica localizado em Curitiba – Paraná.

Estamos falando do Denmark, um projeto da construtora GT Building instalado em um dos bairros mais desejados da capital paranaense, o Cabral. Para os curitibanos, o conceito hug house é muito interessante, principalmente pelo clima da cidade, que pede por uma casa mais confortável e intimista. 

Como o Denmark aplica o conceito de Hug House

O Denmark aplica a proposta hug house de diferentes formatos. No apartamento, a cozinha integrada com os ambientes é o coração de tudo, e funciona como um porto seguro acolhedor, com beleza e design inovador.

O edifício também teve preocupações sustentáveis, como o aproveitamento de luz natural, reaproveitamento de água pluvial, redução de resíduos com correta destinação e utilização de materiais locais e recicláveis. Esses e outros pontos fazem com que o empreendimento esteja em processo de certificação do selo GBC Brasil Condomínio. 

Um outro grande diferencial, é que o Denmark é a única construção de Curitiba totalmente automatizada e com controle por voz para áudio, luz, temperatura e vídeo. Além de outras aplicações tecnológicas.

Tudo isso faz com que o prédio seja cada vez mais acolhedor, com detalhes que seguem o conceito hygge e hug house. 

O que mais o empreendimento oferece

O Denmark oferece apartamentos de 226m² e 230m², apartamentos garden de 534m² e coberturas duplex de 366m².

Além disso, o morador do edifício também terá acesso a espaços de lazer completos, confortáveis e integrados, como: praça interna, brinquedoteca, academia, espaço gourmet, piscina coberta e aquecida, playground e pet place.

Localização

A localização do Denmark é outro ponto imprescindível para a qualidade de vida dos moradores. O edifício fica em um dos bairros mais valorizados e desejados de Curitiba: o Cabral.

Com um leque variado de opções de restaurantes, vendas, lazer, gastronomia e serviços locais, o bairro oferece o melhor da cidade em um só lugar.

A mobilidade e infraestrutura do bairro faz com que os moradores se apaixonem cada dia mais por toda a integridade que a região oferece. 

Tecnologia

Com muita inovação, o Denmark traz tecnologia de ponta à estrutura. O empreendimento é totalmente automatizado, facilitando a vida dos moradores em suas atividades diárias. Além disso, outros detalhes como o elevador social com biometria e o hall privativo com fechadura por reconhecimento facial também fazem parte da vida no Denmark. 

Assinado por grandes nomes

Por trás de um projeto de qualidade, como o Denmark, existem diversos profissionais competentes e de destaque no mercado. Veja só qual foi o time do empreendimento:

São 5 renomados estúdios e profissionais responsáveis por traduzir o encanto do Denmark. O projeto de interiores das áreas comuns foi assinado por João Armentano. O projeto de interiores das áreas privativas foi assinado por Arquitetare, com Elaine Zanon e Claudia Machado.

‍O projeto de paisagismo foi assinado por Burle Marx. O projeto arquitetônico foi assinado pelo Laboratório de Criação AXAA5. E, o projeto de luminotécnico foi assinado por Regina Bruni.

Pronto para morar

As obras no Denmark estão completamente finalizadas. Com todo conforto, qualidade e sofisticação que as construções da GT Building oferecem, o edifício está 100% pronto para morar. 

Agende uma visita para conhecer o Denmark. Você merece viver a experiência de morar em uma casa que te abraça!

Entre em contato com a gente pelo telefone Whatsapp, estamos esperando por você!

You May Also Like

fotografia interna de um walk-in closet

Walk-In Closet: descubra o luxo e a funcionalidade do modelo

4 marcas brasileiras de móveis de design para você conhecer

fotografia com uma mulher segurando um tablet, que mostra uma sala com paredes brancas, piso de madeira e cadeiras vermelhas

6 aplicativos que vão te ajudar na decoração de ambientes

Despertando os sentidos na decoração com o design sensorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *