Conheça os excelentes bairros de Curitiba

A capital paranaense tem muito a oferecer no quesito moradia. Confira as melhores regiões para se viver em Curitiba!

Já imaginou morar em uma cidade segura, com muitas opções de lazer e que oferece boa qualidade de vida? Estamos falando de Curitiba! E esta capital tem tudo de bom para oferecer para seus moradores. Por isso, conheça hoje os melhores bairros de Curitiba e o que eles têm de melhor.

Se você está pensando em se mudar e opta por uma capital, Curitiba está entre as melhores do país. Apesar das baixas temperaturas, a cidade oferece boa estrutura e conforto nos melhores bairros da cidade, atraindo todos os tipos de gostos e bolsos.

Os melhores bairros de Curitiba

Como veremos a seguir, os melhores bairros da cidade comportam diversos estilos, mas todos fazem parte da capital que preza por boa mobilidade urbana, segurança, educação, saúde e bem-estar de seus moradores.

Assim como muitas cidades do estado, Curitiba contém em suas regiões serviços e comércios bem distribuídos, dispensando que seus moradores se desloquem muito entre um bairro e outro para realizar suas atividades diárias. Veja, a seguir, alguns dos excelentes bairros de Curitiba:

  • Batel
  • Centro
  • Cristo Rei
  • Cabral
  • Bigorrilho
  • Alto da Glória

Batel

Considerado um dos melhores bairros da cidade no quesito luxo, é uma das regiões mais nobres de Curitiba. Por isso, conta com uma gastronomia de alto padrão, abrigando os restaurantes mais famosos da cidade, e dois shoppings recheados de lojas de grifes e marcas famosas.

Uma região nobre, com muitas opções de entretenimento, serviços, gastronomia e praças, é um dos locais preferidos para as saídas dos curitibanos. (Imagem: Viajali)

É um bairro extremamente valorizado pela sofisticação imobiliária e comercial, uma região considerada nobre. Então se você busca status, conforto e uma boa qualidade de vida, o Batel é uma ótima opção. O local ainda conta com boas baladas, bares e restaurantes, perfeito para quem curte uma vida noturna mais agitada.

Centro

Como toda capital que se preze, o Centro está entre um dos melhores bairros da cidade. O bairro concede aos seus moradores de tudo um pouco. Serviços essenciais, entretenimento, comércio, escolas e apartamentos residenciais são os principais do bairro.

Por Curitiba ser uma cidade bem completa e, por isso, muito valorizada, o Centro possibilita atender em todos os aspectos. Com restaurantes, fast-foods 24 horas, hospitais e outros serviços. Sua arquitetura histórica é um dos destaques, por ser bem preservada e repleta de teatros e museus, como o Centro Cultural Teatro Guaíra.

Cristo Rei

O Cristo Rei comporta um dos mais famosos pontos turísticos de Curitiba, o Jardim Botânico, um dos cartões postais da capital. Além da atração, esta é uma das melhores regiões da cidade por proporcionar boa mobilidade e funcionalidade urbana.

O bairro é um atrativo para quem procura morar em uma área tranquila, acessível e com boa infraestrutura. (Imagem: Canva)

Encontra-se próximo ao Alto da XV e possui fácil acesso para saídas em direção ao litoral, bom para quem viaja com frequência para as praias.

É ótimo para quem curte mais tranquilidade por ser um bairro residencial, proporcionando espaços em parques, mas que também oferece serviços como supermercados, farmácias e bancos.

Cabral

Sua localização privilegiada, sendo vizinho de bairros nobres, juntamente com a proximidade do centro da cidade e a presença de vias principais, faz com que esse local una um amplo comércio, edifícios de grande porte, ruas residenciais arborizadas e fácil deslocamento para demais áreas da cidade

Além disso, o bairro não decepciona no quesito gastronomia, já que detém importantes bares e restaurantes. A localização do bairro também é excelente porque conta com vias essenciais para se conectar a outros bairros curitibanos, como as avenidas Paraná e Prefeito Erasto Gaertner. 

Segurança para você e sua família e a tranquilidade de um bairro residencial que pode proporcionar leveza em seu dia a dia. (Imagem: Canva)

O bairro conta com a presença do setor de Ciências Agrárias e do Hospital Veterinário da UFPR (Universidade Federal do Paraná), o que o torna muito interessante também do ponto de vista educacional.

Bigorrilho

O Bigorrilho conta com uma infraestrutura urbana bem desenvolvida, com ruas bem pavimentadas e abundante área verde. Além disso, o bairro conta com áreas de comércio e serviços bastante completas e ainda oferece a comodidade de estar a 3 km de distância do centro da cidade.

Oferece lazer, entretenimento e o principal: gastronomia da melhor qualidade! O bairro é um verdadeiro reduto para você conhecer e saborear os mais diversos pratos do Brasil e do mundo. 

O bairro concentra muitos estabelecimentos e grande parte deles fica próximo à Praça da Espanha. São diversas opções no Bigorrilho para sair à noite ou fazer um gostoso happy hour bem perto de casa. 

E para quem gosta de natureza e de áreas verdes abertas, o lugar certo é o Parque Barigui, a cerca de 3 minutos do Bigorrilho. Além de ampla vegetação, o parque conta com bares, restaurantes, quadras poliesportivas, quiosques com churrasqueiras, pistas para caminhadas, corridas e bicicletas, equipamentos ao ar livre para ginástica e até centro de exposições. Ideal para relaxar no fim de semana.

Outra vantagem é ser considerado um dos bairros mais seguros de Curitiba. Suas vias são bem iluminadas e há vigias particulares que auxiliam no monitoramento e vigilância das ruas.

O Bigorrilho é considerado um dos melhores bairros para morar em Curitiba porque é uma região onde as experiências de vida são renovadas a cada novo amanhecer. (Imagem: Twitter)

Alto da Glória

O Alto da Glória é uma região com grandes empreendimentos residenciais e comerciais. Ele fica bem perto da avenida João Gualberto, via importante de Curitiba que facilita o deslocamento para outros lugares do município. Há, também, uma forte e rica gastronomia na região, com ótimas opções de bares e de restaurantes.

Morar no Alto da Glória é estar bem ao lado do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e do estádio Couto Pereira, casa do Coritiba Foot Ball Club. Sua família vai se divertir e usufruir de ótima qualidade de vida. Por esses e outros motivos, o bairro é visto como um dos melhores da capital paranaense.

You May Also Like

fotografia aérea do bairro bigorrilho, em curitiba

5 Restaurantes no Bigorrilho, em Curitiba, que você deve conhecer

fotografia do bairro água verde em curitiba

6 Restaurantes no Água Verde, em Curitiba, que você deve conhecer

fotografia aérea do bairro batel, em Curitiba

O que fazer no Batel: dicas de lazer e cultura no bairro

fotografia do bairro água verde em curitiba

Como é morar no bairro Água Verde, em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *