Empreendimentos com pet place oferecem espaços lúdicos para os animais de estimação

O Brasil já é o sexto maior mercado pet do mundo, por isso as moradias passam a oferecer áreas apropriadas para cães e gatos

Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) o Brasil é o terceiro maior país em população total de animais de estimação, com mais de 130 milhões de pets, sendo os principais cães, gatos, peixes e aves. O mercado pet foi um dos que mais cresceu durante a pandemia, colocando o Brasil em sexto lugar no mercado mundial, segundo dados do Euromonitor International, isso porque muitas pessoas adotaram animais de estimação, uma companhia mais que bem-vinda especialmente durante o isolamento social.


Os pets são uma extensão da família, por isso, as incorporadoras também estão se adaptando a este novo morador . Os pet places são ambientes lúdicos, presentes nas áreas comuns de condomínios residenciais, que oferecem uma área apropriada para cães e gatos, facilitando a rotina dos tutores e melhorando a qualidade de vida dos animais.


O empreendimento Vila Glória, entregue pela GT Building em julho de 2021 no Alto da Glória, se preocupou com este assunto desde o início do projeto e proporciona uma estrutura completa de lazer para moradores. O pet place fica no Ático em um gramado com brinquedos, água e sacos plásticos para coleta higiênica. Isso garante aos tutores maior tranquilidade para passear com o pet em uma área segura e protegida, que permite que os animais brinquem, se exercitem e também socializem com outros pets.


O veterinário, Luciano de Luca, do Pet & Love Centro Veterinário, de Curitiba, lista os principais benefícios dos pet places, tanto para os animais, quanto para seus tutores. São eles:

  1. Construção de um ambiente harmonioso: o espaço de pet place é muito legal para se construir novas amizades entre os condôminos que frequentam esta área.
  2. Interação animal: neste espaço a interação entre os pets traz muitos benefícios comportamentais para eles, como o aprendizado de socialização e afetividade com os outros animais.
  3. Diminuição de estresse: a atividade neste espaço faz com que o cachorro brinque, corra e explore espaços e cheiros do ambiente. É muito importante para que ele utilize o corpo fazendo exercícios, bem como a sua inteligência na exploração. Estes exercícios fazem com que o animal chegue em casa relaxado e menos estressado, diminuindo os comportamentos indesejados, como demarcação de território, e destruição de moveis e portas. Cada vez mais pessoas também têm apostado em passeios de coleira e socialização para gatos.
  4. Segurança: o mais interessante do espaço é propiciar segurança para o pet, evitando que ele tenha por onde fugir e que tenha acesso a plantas ou dejetos tóxicos, presentes nas ruas. É muito importante também para o proprietário, que muitas vezes precisa sair na rua para passear com o seu pet e se sente inseguro, principalmente no período da noite.

You May Also Like

imagem com fotografia de um prédio residencial, coberto por um filtro na cor roxa e o texto "suyts"

Conheça a Suyts, gestão de locação por temporada da GT Building

O que você precisa saber antes de comprar apartamento?

O que você precisa saber antes de comprar apartamento?

all-batel-interno

Empreendimento curitibano tem 100% das unidades vendidas em 15 dias

imoveis-pandemia

Na contramão da pandemia, incorporadora vende R$100 milhões em imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *