batel em curitiba bairro

Descubra tudo sobre o Batel em Curitiba

Sendo um dos melhores bairros da cidade, ele oferece vida noturna agitada e muito lazer, saiba mais sobre o Batel em Curitiba!

O Batel é, com certeza, um ótimo bairro. Ele está localizado em uma região nobre, próximo ao centro de Curitiba. Além disso, ele possui ótima infraestrutura, repleta de serviços, praças, opções de entretenimento e segurança.

Ele também fica próximo de diversos outros bairros, como o Água Verde e o Bigorrilho. As principais vias são a Avenida Vicente Machado, a Avenida Visconde de Guarapuava, a Avenida Sete de Setembro e a Avenida do Batel. Para saber mais sobre esse bairro, continue a leitura!

Como surgiu o Batel em Curitiba?

A origem do bairro remonta ao século 18, no qual a atual Avenida do Batel era utilizada por tropeiros. Já no século 20, a região começou a se urbanizar, trazendo os primeiros moradores. Existem algumas possíveis origens do nome do bairro, mas a mais aceita é a de que “Batel” signifique “pequeno barco”.

Atualmente o Batel está muito desenvolvido e conta com cerca de 12 mil habitantes. São cerca de 4 shoppings só nessa região, além dos serviços de saúde, também muito presentes. Ele possui uma parte residencial, em que é possível encontrar diversos edifícios e empreendimentos, entretanto, a parte comercial no bairro é ponto de encontro entre os curitibanos, o que nos leva ao próximo tópico.

batel em curitiba
O Batel em Curitiba é um dos bairros mais nobres e desejados da capital paranaense, especialmente por conta das vantagens que oferece aos moradores

O que fazer no Batel?

O Batel possui ótimas opções de lazer, exemplo disso são os bares e restaurantes diversos que você pode encontrar no bairro. Desde pizzarias, hamburguerias e cafeterias até bares com propostas diversas, ou seja, tem lazer para todos os gostos!

Além disso, no Batel você pode contar com praças, como a Praça da Espanha, em que diversas atividades são realizadas semanalmente, como feira gastronômica e eventos culturais, a Praça do Japão, construída em homenagem aos imigrantes japoneses que vieram para Curitiba e que garante paz e tranquilidade através de uma paisagem diferenciada.

O bairro também possui diversos shoppings, sendo os mais famosos o Shopping Pátio Batel e o Shopping Novo Batel, garantindo mais um diferencial para quem procura apartamentos para morar na região. Por fim, como dito anteriormente, o Batel fica localizado próximo ao Bigorrilho e, consequentemente, ao Parque Barigui, um dos principais parques de Curitiba.

O Parque Barigui disponibiliza aos curitibanos uma ampla área verde, pistas de caminhada, atrações culturais e diversas outras atividades. Além disso, estão presentes no parque uma variedade de animais, como capivaras, pequenos roedores e muitas espécies de aves.

Como é morar no Batel?

Como você viu, o Batel é um bairro que alia o conforto de ser uma região residencial ao benefício de ter uma gama de serviços que te atendem de diversas formas diferentes. Além do fato de existirem diversas atrações culturais e gastronômicas na região, enriquecendo ainda mais a experiência de viver em um bairro como o Batel.

Existem diversos empreendimentos no Batel que podem proporcionar uma vida repleta de conforto, além de também existirem empreendimentos de serviços essenciais para você. Se quiser saber mais sobre, acesse o site da GT Building e veja todos os empreendimentos na região!

You May Also Like

painel-urbano

GT Building lança maior painel urbano do Sul do Brasil

champagnat

Champagnat: como é morar no bairro de Curitiba?

centro de curitiba bosco centrale

Conheça os benefícios de morar no Centro de Curitiba

Cabral - Curitiba

Veja os principais benefícios de morar no Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.