smart home

Smart home: conheça as vantagens de ter um apartamento inteligente

Morar em uma smart home significa ter à disposição mais praticidade e facilidade no dia a dia. Neste texto você vai descobrir o que é um apartamento inteligente e como ele pode mudar sua qualidade de vida

A automação residencial já é uma realidade no Brasil e, por isso, você pode usufruir de todas as vantagens de um imóvel inteligente. Ter uma smart home, por exemplo, facilita atividades do dia a dia, o que traz praticidade e otimização de tempo.

Se você deseja saber mais sobre o que é um apartamento inteligente, bem como os benefícios de investir em um, continue a leitura. Neste texto, você vai conferir:

O que é automação residencial?

De maneira geral, é possível definir automação residencial como o uso de tecnologia para controlar automaticamente recursos e atividades dentro de um imóvel. Em outras palavras, a automação residencial permite que os moradores de uma casa ou de um apartamento controlem equipamentos dos ambientes por meio de dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets.

Os sistemas de uma smart home possuem conexão com a internet e, por isso, é possível realizar os comandos mesmo a distância. Dentre as diversas funções da automação residencial, destacam-se o controle da iluminação, dos equipamentos de climatização e de segurança.

A automação residencial, também, permite que todos os comandos sejam adequados às rotinas dos moradores, uma vez que o imóvel é considerado inteligente.

Dessa forma, é importante que você saiba que, em uma smart house, você não terá apenas a possibilidade de acionar o ar condicionado por meio de um comando de voz, mas também de configurar os sistemas para que o equipamento seja ligado e desligado automaticamente em determinados períodos do dia, conforme sua necessidade.

smart home
O Denmark Hygge, empreendimento da GT Building, é uma smart home e, por isso, oferece diversas possibilidades de controle aos moradores (Imagem: GT Building)

Quais são as vantagens de uma smart home?

Agora que você já sabe o que é automação residencial, chegou o momento de descobrir as vantagens de investir em uma smart home – ou em um apartamento inteligente. Na lista abaixo você confere alguns dos principais benefícios:

Comodidade, conforto e praticidade

Uma smart house pode oferecer o controle de diversos equipamentos, o que traz mais comodidade, conforto e praticidade aos moradores do imóvel.

O controle da iluminação e da climatização do apartamento são apenas alguns exemplos do que a automação residencial pode fazer, uma vez que também é possível integrar o sistema com aparelhos elétricos.

De qualquer forma, fica fácil perceber que o dia a dia se torna mais prático quando há a possibilidade de controlar diversos equipamentos com apenas alguns cliques na tela do smartphone.

Smart home: sinônimo de segurança

Imóveis com automação residencial oferecem mais segurança aos moradores. O monitoramento constante por meio de câmeras de segurança, os sensores de movimento e a abertura de portas e portões somente com identificação são alguns exemplos do que pode existir em uma smart house.

Assim como as demais funcionalidades, essas podem ser controladas a distância por meio de dispositivos tecnológicos.

Economia e sustentabilidade

Ao contrário do que muitos pensam, uma smart home não gasta mais energia elétrica do que um imóvel comum. Na verdade, os apartamentos inteligentes otimizam o uso de recursos e, por isso, há economia.

Isso acontece, principalmente, por conta da possibilidade de controlar os mais diversos equipamentos do imóvel a distância. Esse fator contribui não somente com a economia dos moradores, mas também com a sustentabilidade, uma vez que a preservação de recursos é um pilar fundamental.

O Denmark Hygge, empreendimento de altíssimo padrão da GT Building, é referência quando o assunto é smart home. Os apartamentos do projeto contam com automação instalada e comando de voz prontos para usar.

A inteligência artificial do Denmark Hygge, da Control4 e da Amazon, permite o controle de luzes, aparelhos eletrônicos, climatização, segurança e, ainda, a customização de até 40 cenas diferentes, que podem ser controladas por voz, pelo smartphone e pelo tablet, além de painéis instalados nas paredes. No Denmark, você e sua família vão descobrir que o futuro é agora.

Conheça mais detalhes do empreendimento no novo site da GT Building. Lá você também encontra informações sobre outros projetos, como o Casa Milano, o Explore Botânico e o Bosco Centrale. Confira!

You May Also Like

Aquecimento residencial: como a arquitetura influencia no seu conforto?

automação-residencial

Veja as vantagens de inserir a automação residencial em sua casa

Human Batel já nasce com sistema completo de gestão para negócios na área de saúde

Chefs da quarentena passam a valorizar mais os ambientes integrados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.