bosco-centrale

Empreendimento com bosque vertical muda a cara do centro de Curitiba

Existem empreendimentos que podem mudar o visual de um bairro e de uma cidade. Projetos que propõem uma experiência de convívio com a natureza, sem perder a segurança e a praticidade das regiões centrais. Esse é o caso do Bosco Centrale, novo lançamento da GT Building com a Gadens Incorporadora e a Teig Empreendimentos Imobiliários.

Com previsão de entrega para abril de 2023,o edifício ficará na Rua Mariano Torres, 573, próximo aoTeatro Guaíra e ao Círculo Militar. Na arquitetura, um dos destaques será a fachada com vegetação exuberante e área comum nos terraços ao ar livre.

Os apartamentos têm como diferencial sua amplitude. Ao contrário dos compactos estúdios da região, as plantas têm 107m² de área privativa com 3 quartos.

A proposta do empreendimento é trazer a modernidade das grandes metrópoles com a sustentabilidade da natureza. Para isso, o projeto se inspira em tendências urbanas como o design contemporâneo, aportaria inteligente e até o coworking, além de estrelar o paisagismo que traz o primeiro bosque vertical habitável da cidade.

O projeto arquitetônico ficou a cargo de Frederico Carstens e Antonio José Gonçalves Jr., daRealiza Arquitetura, enquanto o paisagismo foi desenhado pelo escritórioBenedito Abbud, responsável por mais de seis mil projetos no Brasil e no mundo.

A força da sustentabilidade

O grande destaque do Bosco Centrale é a sustentabilidade. Todo o projeto foi pensado para criar um empreendimento verde, desde a construção com o uso de materiais recicláveis até o aproveitamento da luz natural e a reutilização da água da chuva.

A ideia é criar um ambiente que combine como estilo de vida de seus moradores, pessoas que se preocupam com o planeta e desejam um espaço compatível com seus ideais. Por isso, o empreendimento também conta com uma horta coletiva e tomadas para o carregamento de carros elétricos.

Para quem tem animais de estimação, o edifício também prevê um pet place, para que os momentos de lazer possam ir além das áreas privadas.

Oásis pessoal

Uma das áreas mais interessantes do novo projeto é o rooftoop do edifício, que ganhou paisagismo especial para que os moradores se sintam em um verdadeiro paraíso a céu aberto. A vegetação exuberante abraça toda a estrutura com cores, texturas e aromas, tudo para construir uma atmosfera de contato com a natureza em meio ao coração da cidade.

A piscina com bordas infinitas completa o visual, com um panorama impressionante do centro de Curitiba. Um local de relaxamento que recebe contato direto do sol.

Se você deseja um lugar para vivenciar a tranquilidade da natureza em um empreendimento moderno e cheio de sustentabilidade. Saiba mais sobre o Bosco Centrale em nosso site.

Conheça mais do Bosco Centrale:

You May Also Like

Denmark-Hygge

Diferente de tudo que você já viu, descubra como é morar no Denmark Hygge

Centro de saúde e bem-estar oferece flexibilidade para abrigar diferentes profissionais

casa-milano

GT Building lança Casa Milano, o mais novo arranha-céu de Curitiba

all-batel-curitiba

Novo empreendimento em Curitiba fortalece tendência de studios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *