decoração-hygge

Saiba o que é a Decoração Hygge e como aplicá-la em sua casa

Esse tipo de decoração é perfeita para quem quer ter uma casa mais tranquila e aconchegante. Continue a leitura para saber mais sobre o estilo de decoração hygge e como ela pode mudar totalmente sua casa

Muito comum em países com baixas temperaturas, a decoração hygge se caracteriza principalmente pela noção de conforto que ela traz para dentro de sua casa. As cores, aliada a objetos e texturas, fazem com que seus cômodos exalem paz e tranquilidade.

Entretanto, se engana quem acredita que o hygge é apenas um estilo de decoração. Na verdade, se trata de um estilo de vida, em que os adeptos prezam pelo máximo conforto e aconchego. O termo foi cunhado pelos dinamarqueses e o que mais se aproxima do significado é justamente “aconchego”. Acompanhe a leitura para saber mais sobre o estilo de decoração e como aplicá-lo em sua casa.

Origem da decoração Hygge

O termo Hygge tem sua origem na Dinamarca, através de um estilo de vida daquele povo em que o conforto e o aconchego são prioridades em suas casas. Ele é pronunciado como “hu-ga”. A Dinamarca recebeu a alcunha de um dos povos mais felizes do mundo pela ONU, ao lado da Finlândia e Islândia e o estilo hygge é um dos responsáveis por isso.

Por meio de elementos como cores, objetos e elementos decorativos, a casa e seus interiores são transportados para outro patamar. O conceito de “hug house” é muito utilizado para se referir à casas que adotam o estilo de decoração hygge, ou seja, são realmente casas ambientes que abraçam.

Essa tendência foi aderida em várias partes do mundo, inclusive em países de clima tropical como o Brasil. Entretanto, esse estilo está mais presente na região sul do Brasil, onde as temperaturas tendem a ser mais baixas. Lembre-se, o estilo Hygge não é igual à decoração escandinava, por isso, atente-se às características que iremos te mostrar.

Aplicando o estilo Hygge em sua casa

Como você viu, o estilo Hygge está intimamente ligado ao conforto e a determinadas características que proporcionam essa sensação. Veja agora o que você precisa para aplicar a decoração Hygge em sua casa.

Cores

Prefira cores neutras e suaves, elas irão deixar o ambiente mais calmo e sem tanta informação do que cores mais vibrantes.

Texturas

Em relação aos tecidos de móveis como sofá e camas, além de almofadas e tapetes, dê preferência aos que têm texturas mais confortáveis e macias como lã, veludo e felpudo.

Objetos decorativos

Você deve se atentar ao fato de que a decoração Hygge é sensorial e deve levar em conta elementos decorativos que proporcionem a sensação de conforto no ambiente como, por exemplo, as velas.

Ao utilizar velas decorativas, você garante que o ambiente fique mais bonito e também pode explorar a característica de uma luminosidade mais fraca no ambiente, além de também proporcionar aromas agradáveis. Assim, esse elemento é a chave quando você pensar em decoração Hygge.

Luz natural

A luz natural é um importante elemento que deve ser levado em conta na hora de decorar sua casa. Além de fazer bem para nossa saúde, a luz solar também é um excelente elemento para gerar conforto em uma casa, ainda mais se for localizada em uma região com temperaturas mais baixas.

Plantas na decoração Hygge

As plantas são extremamente importantes para a nossa saúde mental, já que elas trazem o contato com a natureza para dentro de casa. Por isso, invista em plantas nos cômodos de sua casa, principalmente aquelas que trazem tons de verde mais fortes.

Aromatizar os ambientes

Como já foi dito anteriormente, a decoração Hygge é muito concentrada em provocar sensações de aconchego aos moradores. Por isso, você deve investir em aromatizadores como velas, incensos e sprays.

Agora você já sabe por onde começar quando for decorar sua casa com o estilo Hygge. Deixe nos comentários o que você achou deste conteúdo e não se esqueça de acessar o site da GT Building para conferir empreendimentos como o Denmark, em que a presença do estilo Hygge é marcante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.