champagnat

Champagnat: como é morar no bairro de Curitiba?

O Champagnat é um dos bairros mais nobres e requisitados de Curitiba. Neste texto você vai conferir como é morar na região e, ainda, conhecer alguns empreendimentos disponíveis

Escolher um bairro para morar não é uma decisão simples, diversos fatores devem ser considerados. Na capital paranaense, o Champagnat é um dos bairros mais nobres e requisitados. Se você está em dúvida se deve ou não escolher a região para morar, continue a leitura.

Neste texto, você vai conhecer a história do Champagnat, bem como suas principais características e, também, como é morar em uma das regiões mais nobres da capital.

Champagnat ou Bigorrilho?

Localizado a aproximadamente três quilômetros do centro de Curitiba, o Champagnat é um dos bairros com mais edifícios em toda a capital. Apesar de ser predominantemente residencial, a região não deixa a desejar quando o assunto é infraestrutura.

Uma curiosidade sobre o Champagnat é que, na cidade, o bairro também é conhecido como Bigorrilho. Oficialmente, o nome correto é Bigorrilho, mas muitos curitibanos preferem chamar a região de Champagnat – então você pode escolher!

champagnat
O Champagnat Curitiba é um dos bairros mais desejados da capital paranaense, especialmente devido à qualidade de vida que oferece aos moradores (Imagem: Canva)

Características do bairro

O Champagnat está situado em uma localização privilegiada, próximo a bairros como o Batel, o Ecoville e o Mercês. O acesso ao centro de Curitiba é facilitado, uma vez que a região está repleta de vias rápidas – além de ser servida com diversas linhas do transporte público.

Além disso, é importante que você saiba que morar na região significa estar próximo de diversos pontos atrativos da capital, como o Parque Barigui e a Praça da Espanha, que atraem diversos visitantes todos os dias.

Por mais que seja conhecido pelo elevado número de edifícios, o Champagnat – ou Bigorrilho – é um dos bairros mais ecológicos de Curitiba.

As áreas verdes da região oferecem mais qualidade de vida para quem deseja ter os benefícios de estar em contato com a natureza ao mesmo tempo em que é possível usufruir das facilidades e das praticidades de uma região urbanizada e com excelente infraestrutura.

Como é morar no Champagnat?

Como você pôde perceber, morar no Champagnat significa viver com uma série de vantagens. Se você ainda não está convencido de comprar um imóvel no bairro, aqui vai uma lista de benefícios que você vai usufruir ao escolher um apartamento para morar na região

  • Abundância de comércios e de serviços;
  • Contato com a natureza;
  • Qualidade de vida;
  • Infraestrutura completa;
  • Localização estratégica;
  • Abundância de opções de lazer;
  • Referência em segurança;
  • Imóveis de alto padrão.
Situado no Champagnat Curitiba, o Casa Milano, empreendimento assinado pela GT Building, traz conforto, comodidade e sofisticação aos moradores (Imagem: GT Building)

O Casa Milano, empreendimento da GT Building, é a moradia ideal para quem deseja viver bem no Champagnat. A localização do Casa Milano proporciona todo o conforto e a sofisticação que você e sua família merecem.

Além do fácil acesso a outros bairros da cidade, o entorno do empreendimento conta com espaços de saúde, lazer, gastronomia e muito mais.

Pensado para garantir uma experiência única aos moradores, o Casa Milano é uma saudação aos olhos dos materiais utilizados ao design diferenciado. Tanto os apartamentos quanto as áreas comuns preenchem os requisitos para que o empreendimento seja considerado de altíssimo padrão.

Acesse nosso site e saiba mais sobre o Casa Milano. Aproveite, também, para conhecer outros projetos assinados pela GT Building e descubra a diferença entre morar e viver.

Uma vez que está situado no Champagnat Curitiba, o Casa Milano é referência em qualidade de vida, especialmente devido às suas características únicas (Imagem: GT Building)

You May Also Like

centro de curitiba bosco centrale

Conheça os benefícios de morar no Centro de Curitiba

Cabral - Curitiba

Veja os principais benefícios de morar no Cabral

batel em curitiba bairro

Descubra tudo sobre o Batel em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.